Patagônia

O espetáculo da Natureza exuberante

Uma das regiões mais isoladas do mundo, praticamente inabitada e com um cenário surpreendente e apaixonante: assim é a Patagônia Chilena. A região patagônica é dividida entre Chile e Argentina, sendo o Chile o país com a menor parte dela: 240 mil km² de pura natureza selvagem.
 
A Patagônia é um local que desperta a curiosidade de muitos viajantes devido ao seu isolamento, dificuldade de acesso, clima instável e mistérios que cercam essa região, que possui uma energia ímpar. A grandeza de suas geleiras e a vida selvagem que habita a região faz com que o visitante entre em contato consigo mesmo através do contato com a natureza, se sentindo parte de um todo.
 
Leões marinhos, pinguins, guanacos, aves migratórias, pumas, raposas e golfinhos, são alguns dos animais que são vistos durantes os passeios pela Patagônica e que encantam os visitantes. Além da vida animal, a Patagônia impressiona com suas geleiras, fiordes, parques nacionais, formações rochosas e imensidão de uma natureza praticamente intocada.

Parque Nacional Torres del Paine
O Parque Nacional Torres del Paine, localizado ao Sul da Cordilheira dos Andes, sendo um dos lugares mais inóspitos do planeta Terra, foi declarado Patrimônio da Biosfera pela UNESCO em 1978. Uma das principais atrações do Parque é a cadeia de montanhas “Torres del Paine”: imensos de granito, que se destacam em meio à paisagem de tirar o fôlego!
 
Glaciar Grey
A Patagônia possui a 3ª maior extensão de gelo do mundo - atrás da Antártida e da Groenlândia - e, localizado dentro do Parque Nacional Torres del Paine, encontra-se o Glaciar Grey com seus 270 km² de superfície e um paredão de 30 metros de altura! Na base do Glaciar, está o Lago de mesmo nome, que possui 500 metros de profundidade. Sem dúvida, um dos cartões-postais mais impressionantes da Patagônia Chilena.
 
Carretera Austral
Com mais de 1.200 km de extensão, a Carretera Austral se inicia em Puerto Montt e termina na Villa O’Higgins. O percurso é recheado de surpresas pelo caminho, com belas paisagens patagônicas.
 
Cueva del Milodón
Milodón é o nome do mamífero pré-histórico, parente da atual preguiça, que viveu exclusivamente na região Patagônica e a Cueva del Milodón é a caverna onde foi encontrado um fóssil deste animal, em 1895. A caverna possui 200 metros de profundidade, 80m de largura e 30m de altura e até hoje serve para pesquisas na área de geologia, arqueologia e paleontologia.
 
Cabo Horn
Uma das rotas de navio mais desafiadoras do mundo, o Cabo Horn é o local habitado mais ao extremo sul da América antes de se chegar à Antártida e fica bem na divisa entre o Oceano Pacífico e o Oceano Atlântico. Com mudanças climáticas repentinas, atravessar o Cabo Horn é uma experiência única e emocionante.
 
Parque Nacional Bernardo O’Higgins
A maior reserva ambiental do Chile, o Parque Nacional Bernardo O’Higgins possui mais de 35 mil km² e é onde está a maior concentração de água doce do mundo. A fauna e flora encontradas ali são como a paisagem: incríveis! Os Glaciais presentes no Parque são imperdíveis, como, por exemplo,  o Glaciar Pio XI, Balmaceda e Serrano.
Preço


Destinos


Carregando...
Preço


Destinos


Carregando...

Veja também

Santiago + Patagônia

7 dias e 6 noites
a partir de
10x de R$ 698,00
Ver Pacote
Quer ganhar descontos de até 50% e participar de promoções exclusivas?
Acompanhe nas redes sociais